quarta-feira, novembro 27

Mutirão do Bem


Agora com a opção de fazer sua adesão pelo Pague Seguro.


O ano de 2013 foi especial em minha vida. Pude voltar para Faculdade e consegui cursar dois semestres graças a generosidade de tantos amigos (as) que ajudaram de tantas formas. As expectativas para 2014 são boas. Embora, ainda precise e muito de todos os meus amigos (as) para concluir a jornada que comecei. Como cada ano é diferente do outro. Fiquei pensando, rezei, conversei com pessoas próximas e resolvi escrever um livro. É isso mesmo: Um livro!

Afinal são 50 anos bem vividos. Conheço o norte, nordeste, sudeste, sul...Enfim, vivi experiências que creio será muito bom partilhar com todos. Porque são histórias de um Brasil imenso com suas particularidades na cultura, na sociedade, enfim, em cada lugar por onde passei aprendi muito e experimentei sempre algo novo em minha vida. É com esta experiência de vida que ouso escrever. Histórias simples mas perpassadas de valores sociais, morais, culturais que ao lê-las creio trará algo de bom para sua história de vida também. 

Foi assim que nasceu a ideia do mutirão do bem. Porque tenho dois desafios para 2014:
1.Cursar dois semestres da faculdade.
2.Lançar o livro.
Então pensei: Não pode ser diferente. Tudo em minha vida até hoje foi construído “junto” e a minha primeira “obra” literária também vai ser construída assim, com o apoio dos meus amigos (as). 

Como apoiar este mutirão?

Aderindo ao Mutirão através do Formulário abaixo. A contribuição  é de R$10,00 reais.  Preciso arrecadar R$ 12.000,00 ( Doze mil reais), para pagar um semestre da faculdade e para lançar o livro. E no final do mutirão vou sortear uma TV de Led, entre todos os participantes, pela milhar da loteria federal do dia 22 de Janeiro de 2014.

Você aceita entrar neste mutirão? Como? Fazendo sua doação e também divulgando entre seus amigos (as). Estas duas ações proporcionaram um 2014 maravilhoso, junto com os desafios que com certeza virão, mas que a tranquilidade de poder continuar o curso e concluí-lo já vai dar gás para enfrentar os demais obstáculos. Além de dar início quem sabe a primeira de muitas outras publicações. 

Conto com sua adesão.

Olga Oliveira

 Preencha o formulário abaixo  e faça sua adesão.

terça-feira, novembro 26

Reflexões de fim de ano

Estamos nos aproximando das festas natalinas e também do tempo de fazer um balanço sobre o ano que passou, sobre os nossos propósitos, nossas derrotas e vitórias. 

Em, 2013, completei 50 anos. O que por si já é um marco. Procurei ir além e perceber nos traços desta história o que havia semeado. Fiquei muito feliz! Não acumulei ouro ou prata, não acumulei bens, porém acumulei conhecimento, amizades, amor. Conheço este país do Iapoque ao Chuí. Viajei para o exterior. Convivi com a seca, com a fartura, com os ribeirinhos e com os sem teto. Conheci realidades da desnutrição ao desperdício. Chorei a morte de pessoas queridas e inesquecíveis. Fiquei feliz com a realização de tantos projetos e sonhos.

Emfim, neste balanço de fim de ano, posso dizer que 2013 foi vitorioso. Voltei para a Faculdade, cursei dois semestres, agora só faltam três para concluir o curso. Enfrentei meus medos, ingressei em novas frentes de trabalho. Estou semeando a construção de um negócio próprio.

Continuo sem ouro nem prata...Muitas vezes desanimei na caminhada. Não compreendi tantas coisas. Porém, é impossível olhar a minha história e não sorrir. Olhar e não perceber o quanto sou amada. O quanto a providencia de Deus manifesta-se diariamente na minha vida...

Vendo esta realidade eu penso: Não posso desistir dos meus sonhos! Não importa a idade ou se parecem impossíveis. Porque uma certeza ronda meu coração: Nasci para ser feliz! Sou feliz!
As vezes usamos muitos “chavões” em nossa vida. Alguns deles são verdadeiros, outros, creio são pontes, para atravessarmos momentos difíceis, complicados, onde não conseguimos ver o horizonte. Os escritores e poetas também ajudaram muito neste ano. Em muitos momentos foram fontes de inspiração para seguir em frente. 

Outra marca deste ano foi redescobrir que são de fato os verdadeiros amigos. Alguns desde sempre, outros entraram na caminhada para ficar. Conquistaram meu coração. 

Um “local” de encontro, as redes sociais, também foram um termômetro para avaliar muitas coisas. Sim, as redes sociais fazem parte da vida e nelas passamos bons ou maus tempos. Enfim, também por ela, pude perceber as pessoas que vibram comigo, sonham, entristecem-se, que fazem parte daqueles muitos, graças a Deus, que caminham comigo rumo a felicidade.

Minha última publicação neste blog foi em dezembro de 2012. Quantas coisas aconteceram deste então. Este blog foi meu  primeiro blog. Na primeira fase do curso. Foram quase 10 anos afastada da faculdade. Voltar e concluir é  meta. 

Talvez tenha viajado um pouco nas reflexões. Não importa! Amo viajar em toda amplitude desta palavra. Até o Natal quero escrever mais sobre este ano tão especial.

Um abraço
Olga Oliveira