terça-feira, novembro 26

Reflexões de fim de ano

Estamos nos aproximando das festas natalinas e também do tempo de fazer um balanço sobre o ano que passou, sobre os nossos propósitos, nossas derrotas e vitórias. 

Em, 2013, completei 50 anos. O que por si já é um marco. Procurei ir além e perceber nos traços desta história o que havia semeado. Fiquei muito feliz! Não acumulei ouro ou prata, não acumulei bens, porém acumulei conhecimento, amizades, amor. Conheço este país do Iapoque ao Chuí. Viajei para o exterior. Convivi com a seca, com a fartura, com os ribeirinhos e com os sem teto. Conheci realidades da desnutrição ao desperdício. Chorei a morte de pessoas queridas e inesquecíveis. Fiquei feliz com a realização de tantos projetos e sonhos.

Emfim, neste balanço de fim de ano, posso dizer que 2013 foi vitorioso. Voltei para a Faculdade, cursei dois semestres, agora só faltam três para concluir o curso. Enfrentei meus medos, ingressei em novas frentes de trabalho. Estou semeando a construção de um negócio próprio.

Continuo sem ouro nem prata...Muitas vezes desanimei na caminhada. Não compreendi tantas coisas. Porém, é impossível olhar a minha história e não sorrir. Olhar e não perceber o quanto sou amada. O quanto a providencia de Deus manifesta-se diariamente na minha vida...

Vendo esta realidade eu penso: Não posso desistir dos meus sonhos! Não importa a idade ou se parecem impossíveis. Porque uma certeza ronda meu coração: Nasci para ser feliz! Sou feliz!
As vezes usamos muitos “chavões” em nossa vida. Alguns deles são verdadeiros, outros, creio são pontes, para atravessarmos momentos difíceis, complicados, onde não conseguimos ver o horizonte. Os escritores e poetas também ajudaram muito neste ano. Em muitos momentos foram fontes de inspiração para seguir em frente. 

Outra marca deste ano foi redescobrir que são de fato os verdadeiros amigos. Alguns desde sempre, outros entraram na caminhada para ficar. Conquistaram meu coração. 

Um “local” de encontro, as redes sociais, também foram um termômetro para avaliar muitas coisas. Sim, as redes sociais fazem parte da vida e nelas passamos bons ou maus tempos. Enfim, também por ela, pude perceber as pessoas que vibram comigo, sonham, entristecem-se, que fazem parte daqueles muitos, graças a Deus, que caminham comigo rumo a felicidade.

Minha última publicação neste blog foi em dezembro de 2012. Quantas coisas aconteceram deste então. Este blog foi meu  primeiro blog. Na primeira fase do curso. Foram quase 10 anos afastada da faculdade. Voltar e concluir é  meta. 

Talvez tenha viajado um pouco nas reflexões. Não importa! Amo viajar em toda amplitude desta palavra. Até o Natal quero escrever mais sobre este ano tão especial.

Um abraço
Olga Oliveira

Nenhum comentário: